Primavera: é tempo de renovar na decoração

O jardim se torna novamente o elemento mais importante da casa

Após tanto tempo dentro de ambientes aquecidos, roupas pesadas e cores escuras, sair ao ar livre, usar uma roupa de algodão com cores claras e ter flores em cada pedacinho da casa parece até utopia. Mas sim, a primavera chegou e com ela trouxe à tona novamente seus encantos. Ainda assim, com todos estes fatores positivos, modificar sua vida e sua casa para receber a estação mais florida do ano não é tarefa fácil, por isso selecionamos algumas dicas para não ter erro.

O instituto Pantone, que é uma das autoridades mundiais em identificar tendências, destaca que o Rose Quartz é a top trending color desta estação, ou seja, usar e abusar deste tom de rosa é quase um dever. “Ele pode ser utilizado em diferentes ambientes de diversas formas, na cor das paredes, em móveis ou também de forma mais discreta em alguns objetos de decoração, a regra é você experimentar e descobrir como utilizar esta tendência na sua vida”, explica Priscila Vieira, arquiteta e proprietária da loja Detalhes.

Tidelli 3 - foto: Divulgação

O jardim se torna novamente o elemento mais importante da casa, e não são apenas as plantas que necessitam de alguns cuidados, mas também os móveis, que são essenciais para uma boa convivência no ambiente. Em Florianópolis, a Bellacatarina possui uma linha inteira de produtos para áreas externas, a Tidelli Outdoor Living, com balanços, espreguiçadeiras, chaises e poltronas especiais para este ambiente. Vale a pena conferir as tendências e as novidades que foram lançadas neste ano, e outra dica: os móveis em corda estão tendo cada vez mais espaço e trazem a impressão de um ambiente rústico e sofisticado.

Saia do monocromático, a mistura de cores e formas é a principal característica da primavera. Estampas são tão importantes que indústrias têxtis criam desenhos exclusivos para esta época do ano. A Döhler, de Joinville, firmou uma parceria com o artista plástico Rogério Fernandes, que criou uma das estampas da coleção Vizinhança 2016/2017, que cai muito bem nessa época do ano e pode ser utilizada em móveis, roupas de cama e artigos de decoração. “Essa estampa remete ao tropicalismo aliado à modernidade, formando o verdadeiro estilo brasileiro, que hoje é tendência mundial”, revela Elisabeth Döhler, gerente de desenvolvimento de produtos da Döhler.

linha copa e cozinha _ toalha mesa redonda genebra _ iria

“Cabe a cada um de nós tornar a primavera uma nova experiência em tons, design e principalmente estilo. Adequar as tendências e must have do momento ao seu estilo e sua realidade é fundamental, mas o que realmente importa é não deixar de aproveitar o melhor que a estação oferece. Então redecore-se”, destaca Priscila Vieira.

Colcha Lara C - Foto: Divulgação


Casa