Guia de férias em família em Nova Orleans

Nova Orleans pode ter a reputação de um lugar com festas e vida noturna agitada, mas também tem um lado mais familiar. Se você estiver considerando passar férias em família em Nova Orleans, não hesite – a cidade possui diversas opções de passeios culturais, gastronômicos e atrações como nenhum outro lugar nos Estados Unidos, tornando o destino inesquecível para as famílias.

Uma das melhores coisas de Nova Orleans é que é possível se divertir independente da duração da estada. Há muito para ver e fazer, e na maioria das vezes, não é preciso planejar um itinerário.

Como chegar lá

Voe para o Aeroporto Internacional Louis Armstrong New Orleans (MSY), alugue um carro da Alamo e dirija por aproximadamente 25 minutos até French Quarter.

Onde ficar

Há diversas acomodações espalhadas pela cidade, mas para estar perto de onde tudo acontece, dê preferência às acomodações no French Quarter. Ambos os hotéis JW Marriott New Orleans e Loews New Orleans Hotel são boas opções para as famílias.

O que ver e fazer

Não importa se a permanência será de um fim de semana ou uma semana inteira, aqui estão algumas atrações imperdíveis para a família:

Jardim das Borboletas e Insetário de Audubon – Considerado o maior museu de insetos e semelhantes da América do Norte, o Audubon encoraja crianças a utilizar todos os cinco sentidos numa experiência de proximidade com insetos e borboletas reais. Isso inclui até uma degustação de insetos!

Dica: Se você tiver alguns dias extras, considere adquirir um ingresso para o Audubon Experience, que permite a entrada no Zoológico de Audubon, Aquário das Américas de Audubon e Jardim das Borboletas e Insetário de Audubon por um preço reduzido.

Tour da História Mal-Assombrada – Apesar um passado vibrante, Nova Orleans também tem histórias de fantasmas incríveis e assustadoras!

Considere levar as crianças numa tour guiada por French Quarter, onde aprenderão um pouco da história por trás da “cidade mais assombrada da América”.

Dica: As tours de história mal-assombradas duram cerca de duas horas e a maioria das famílias comparecem às 6h da manhã. Elas são mais educativas do que assustadoras.

Blaine Kern's Mardi Gras World – Participar do Mardi Gras não é obrigatório, mas é possível experimentar um pouco da animação com uma visita ao Blaine Kern's Mardi Gras World, onde a maioria dos carros alegóricos para o Carnaval são construídos. Essa atração oferece toda a diversão da estação festiva, mas sem as multidões! Laissez les bons temps rouler!

Tour pelos pântanos – Saia da cidade para uma viagem através da terra dos jacarés. É possível escolher entre um passeio eletrizante de aerobarco pelo pântano, ou um barco mais lento e coberto para um passeio mais calmo pelas águas de Luisiana. De qualquer maneira, o encontro com a vida selvagem local, incluindo jacarés, tartarugas, cobras e pássaros, é garantido.

Onde comer

Todas essas atividades deixam qualquer um faminto, e se tem uma coisa extraordinária em Nova Orleans é a comida. A cidade conta com uma infinidade de delícias gastronômicas, e todas são relativamente baratas. Aqui estão algumas recomendações:

Beignets no Cafe du Monde – Comece as manhãs com um beignet e café com leite (ou chocolate quente para as crianças) na cafeteria Cafe du Monde, próximo ao Jackson Square. Não deixe a fila assustar; a espera vale a pena e nem demora tanto assim!

Dica: Não há hostess para te acomodar, então assim que uma mesa ficar vaga, limpa ou suja, já está disponível para usar. Há também uma janela para retirar a comida rapidamente se preferir levar os beignets para viagem.

Po’ Boys no Mother’s – Seja camarão, ostras ou o famoso Ferdi Special, peça seu Po’ Boy no Mother’s, que oferece comida caseira com o sabor típico do sul dos Estados Unidos.

Muffuletta no Central Grocery – O Central Grocery, na Decatur Street, é parada obrigatória para uma refeição para viagem. O sanduiche de muffeletta – recheado com salada de azeitonas marinadas, mortadela, salami, presunto, queijo suíço e provolone – pode facilmente alimentar uma família pequena.

Pé na Estrada