Disneylândia para todas as idades

Confira dicas e as principais atrações para visitar a Disney e Orlando com muita diversão

Quando o idealizador e criador da Disneylândia, em Orlando, Walt Disney começou a construir os parques deste que se tornaria o maior complexo do gênero no mundo, ele disse que seria um parque para todas idades, literalmente, cumpriu o que sonhou. Para quem acha que a Disney é lugar de criança e adolescente, grande engano, além das atrações serem recomendadas e extremamente acessíveis a todos, o público adulto tem inúmeras ofertas de entretenimento, restaurantes, bares, brinquedos, e uma programação que garante fazer qualquer um sair de lá com o sorriso de uma criança no rosto. 

De fato, a Disney é um lugar mágico, desperta fantasias, nostalgias, nos leva a um mundo de imaginação em tamanho real e palpável, de acordo com as operadoras de turismo, o número de pessoas acima dos 60 anos que buscam Orlando como destino tem crescido muito, e apesar de existirem outras Disney, na França e em Tokyo, a da Flórida, nos Estados Unidos é sem dúvidas a maior e a mais procurada por pessoas de todos os cantos do planeta. O mais interessante é que as pessoas nesta faixa etária não vão a Disney apenas para acompanhar a família, netos e filhos, mas montam seus próprios grupos de amigos da mesma idade e vão em busca da realização do sonho de conhecerem a terra do Mickey Mouse. 

Segundo as agências de turismo, os grupos formados por este público são um dos melhores para se trabalhar, são sempre pontuais, não reclamam das filas e das caminhadas, ao contrário dos mais jovens que costumam implicar com longas filas e com o tempo, também adoram as experiências gastronômicas, aproveitam todas as atrações e são calmos na hora de fazer compras nas outlets pela Flórida. Ao contrario do que se imagina, destinos tranquilos e bucólicos, como alguns países da Europa não são mais empurrados a esses turistas, pois eles sabem exatamente o que querem e não negam energia para curtir a vida. Confira algumas dicas do que não se deve deixar de conhecer na Disney:

Epcot: O famoso show de fogos de artifícios acontece neste parque, o IllumiNations: Reflections of Earth, é uma das principais atrações e que pode ser assistida enquanto se degusta da gastronomia e cultura de 11 países nos pavilhões do World Showcase. É também aqui se acontece os eventos anuais International Food and Wine Festival e o International Flower & Garden Festival, mas para acompanhar é preciso ficar de olho nas datas programadas.

Magic Kingdom: Imperdível conhecer o tão icônico Castelo da Cinderela, mas aqui também tem várias atrações indicadas para o público acima dos 60 anos, como o Jungle Cruise, um encantador passeio de barco por dentro de uma selva com animais e o adorável It’s a Small World. É onde também se encontra a atração Pirates of the Caribbean e seu capitão Jack Sparrow e a Haunted Mansion, fundada em 1971 e intocada até hoje. 

Animal Kingdom: Com 1700 animais de 250 espécies diferentes, não há idade que não se emocione com este parque e sua natureza. Não pode deixar de visitar o Kilimanjaro Safari, uma savana de 40 hectares com rios e morros a serem percorridos de jeep, os animais chegam bem pertinho do visitante. 

Hollywood Studios: Um dos parques mais visitados e sem dúvidas, nostálgico para quem é fã da saga Indiana Jones, por exemplo, que poderá ver as cenas recriadas em cenário real e se sentir dentro do próprio filme. Aqui é onde acontece também o espetáculo A Bela e a Fera, de tirar o fôlego, além do Mickey Feiticeiro cheio de efeitos especiais, fogos de artifícios e show de luzes. 

Há ainda o complexo da Universal Orlando Resorts, formado pelos parques Seaworld, onde orcas, golfinhos, focas e leões-marinhos fazem demonstrações e shows na água; o Universal Studio, ideal para fãs de cinema, é onde ficam os brinquedos baseados nos filmes como Twister e o Exterminador do Futuro; e a Legoland, a terra do Lego com impressionantes esculturas gigantes montadas com Lego, uma dica importante é que neste parque pessoas acima dos 60 anos pagam bem mais barato no ingresso.

Virginia Moreira

Disneylandia

Pé na Estrada