Destinos para praticar Yoga

Viagem para aprender, conhecer e vivenciar culturas, aliando à pratica do yoga.

O yoga é uma prática oriental que busca o equilíbrio entre corpo e mente, seus benefícios são diversos, dentre os físicos e emocionais, para as pessoas praticantes a união entre a parte estrutural corpórea e os hábitos saudáveis cotidianos são fundamentos básicos da filosofia que abrange a disciplina do yoga. O stress é um dos maiores inimigos dos praticantes do yoga, e que remédio infalível para a alma seria então juntar o yoga com uma viagem inusitada para aproximar ainda mais o ser da natureza. 

É cada vez mais comum vermos pessoas sentadas nas pedras das cachoeiras, ou na beira do mar em posições típicas do yoga, isso porque o ambiente influencia na energização e na concentração do praticante, alguns lugares elevam ainda mais essas capacidades e têm sido buscados justamente por quem deseja se aprofundar ainda mais no yoga. A agência de turismo STB (Student Travel Bureau) é especializada em viagens de intercâmbio e trabalho no exterior, no entanto, começou a investir também em viagens personalizadas como o pacote para Dhéli, na Índia, que oferece aulas de inglês mescladas a aulas de yoga. São duas semanas na capital indiana com aulas diárias de inglês pela manhã e de yoga à tarde. As alas de yoga são realizadas em estúdio ao ar livre, além de palestras em inglês que enquadram a grade curricular e a prática do yoga. Que delírio seria realizar o yoga em sua terra natal e com aquela atmosfera zen. 

A agência Kangaroo Tours, é especializada em viagens para a Oceania, Oriente Médio, Ásia e destinos exóticos, como por exemplo Ilhas Maldivas no Oceano Índico. Tendo como cenário um hipnotizante mar azul, a ilha recebe milhares de turistas por ano afim de desfrutarem das praias e da sua natureza tropical singular. Pensando nas peculiaridades de cada hóspede, a rede luxuosa Four Seasons tem a exclusividade de uma das 1190 ilhas do arquipélago, um dos pacotes oferecidos inclui sete noites no Maldives at Landaa Giraavaru que inclui 17 aulas de ioga por áreas paradisíacas do resort, dentre elas num deque sobre as águas do mar, no meio da mata e numa piscina de água salgada. Além disso, o plano disponibiliza exercícios de respiração pranayama, aqua yoga, sessões de meditação e translado em lancha do aeroporto até o hotel.  

Luxo ao pé da letra, o hotel 5 estrelas Ananda no Himalaia é o destino escolhido por quem não deseja poupar para relaxar e de quebra desfrutar de uma paisagem deslumbrante ao pé da Cordilheira do Himalaia, referência também por ser considerado o berço do yoga, na Índia. O pacote oferecido pela agência Teresa Perez inclui sete noites no Ananda serviço all-inclusive com aulas de hata-ioga, medicina avurveda e um cardápio com alimentos frescos e naturais, totalmente limpos de conservantes, sais e agrotóxicos. Além disso, o hóspede desfruta de um dos hotéis mais inspiradores do mundo, podendo fazer city tour pela região. 

No Brasil também é possível fazer uma viagem zen e desfrutar do famoso pôr-do-sol de Jericoacoara, em Fortaleza. A agência Stella Barros leva o turista para se encantar durante cinco noites no hotel My Blue, onde aulas de yoga acontecem durante as manhãs, na praia com instrutores do Espaço Nirvana. Além de massagens terapêuticas, banho energizante na Lagoa Azul e atividades disponíveis no hotel, como stand-up paddle, piscinas, entre muitas outras.

Virginia Moreira

ioga em jericoacoara


Pé na Estrada