Da busca pelo saudável e saboroso nasceu a Time4

Como comer sobremesa sem culpa? Foi seguindo essa linha que a empresária Giselle Sell iniciou suas pesquisas para criar opções que pudessem ser inseridas em uma dieta ou no cardápio de atletas, frequentadores de academia e público em geral que não querem abrir mão de saborear um sorvete ou uma barra de chocolate no dia a dia e ainda manter o corpo em forma. Farmacêutica de formação, ela aplicou seus conhecimentos em estudos e inúmeras possibilidades até chegar na fórmula que hoje é a base para a produção de uma linha exclusiva de produtos da marca Time4, que hoje faz parte da Domus Holding, grupo que agrega empresas de diferentes segmentos.

O carro-chefe das criações não poderia deixar de ser o sorvete, sobremesa preferida da empresária, mas que ela não podia consumir em suas dietas. Foram três anos para chegar na receita atual com ponto e sabor ideais da primeira versão em massa (Whey Cream), que é produzida com whey protein isolado (a proteína do soro do leite), fibras prebióticas e não contém açúcares, gorduras, soja ou glúten. Disponível em oito sabores em potes e quatro para os picolés, a linha de sorvetes encabeça as opções saudáveis do portfólio da Time4, que também é composto por picolés  (Whey Bar) e barras de chocolate (Choco Whey Bar) que levam na receita 50% cacau, não contêm adição de açúcares e são zero gordura trans. Possuem também a versão zero lactose. 

“Utilizando meus conhecimentos idealizei algo que fosse saboroso, funcional e que atendesse a carência do segmento, ou seja, não somente mais um produto saudável nas prateleiras. Eu busquei por algo atual e que se encaixasse ao estilo de vida de pessoas que, assim como eu, realizam inúmeras atividades ao dia e ainda reservam um tempinho para a prática de exercícios ou esportes em geral. Trabalhando com as fórmulas e combinações, chegamos ao que já temos hoje na Time4. Não pretendemos parar por aí, porque as pesquisas continuam e o objetivo é abrir o leque de opções aos que buscam qualidade de vida e querem manter o bem-estar”, pontua Giselle.

O próprio slogan da Time4 – “A vontade pede e você pode!” – traduz bem a trajetória e toda a preparação de Giselle para oferecer ao mercado algo inédito, funcional e que atenda a mudança de hábitos alimentares dos consumidores preocupados em manter uma dieta equilibrada, sem deixar de comer o que gosta. 

 Da busca pelo saudável e saboroso nasceu a Time4

 Da busca pelo saudável e saboroso nasceu a Time4

 Da busca pelo saudável e saboroso nasceu a Time4

 Da busca pelo saudável e saboroso nasceu a Time4

Perfil Giselle Sell

Natural de Lages (SC), Giselle Sell percorreu alguns caminhos até chegar a São Paulo e criar sua marca de alimentos saudáveis e funcionais, a Time4, em 2011. Sua formação em Farmácia, seu estilo de vida saudável e sua paixão por empreendedorismo, combinados, a impulsionaram, em 2009, a deixar o setor do agronegócio no qual atuava no Mato Grosso e partir para a realização do sonho de desenvolver um produto com o qual sempre teve toda identificação, mas que, ao mesmo tempo, era o grande vilão de sua dieta por ser sua sobremesa favorita, o sorvete. O desafio era grande porque precisaria ser algo bem diferente do que havia disponível no mercado. Fez diversos cursos – com a Consulfarma, em Campinas (SP), e com um dos mais renomados mestres sorveteiros no Brasil, Frederico Samora –, mas foi por meio da formação em Farmácia e do conhecimento em química que Giselle encontrou a solução. O desafio era realizar as substituições dos ingredientes tradicionais de um sorvete, feito basicamente de açúcares e gorduras saturadas, por elementos de transformação que resultassem em um creme gelado funcional. Foram necessários três anos de pesquisas, estudos e testes para chegar ao produto ideal: um alimento com alto teor de proteínas – usando Whey Protein Isolado na fórmula – e valor nutricional, de sabor inconfundível, tão gostoso quanto os sorvetes tradicionais. Assim nasceu a Time4. De lá para cá, Giselle nunca mais parou em busca de soluções e novidade. O portfólio da marca cresceu e hoje também oferece uma linha proteica de chocolate para a dieta diária das pessoas.

Produtos